A projeção dos filmes no cinema, atualmente é feita por rolo ou é digital?

O cinema digital é uma nova maneira de produzir e exibir filmes. A ideia principal é utilizar bits e bytes para gravar, transmitir e reproduzir imagens, em vez dos químicos no filme.
A maior vantagem da tecnologia digital é que ela pode armazenar e transmitir uma grande quantidade de informação exatamente da forma como foi gravada. A tecnologia analógica (como uma fita de áudio) perde informação durante a transmissão e geralmente perde qualidade com o tempo.

A informação digital também é muito mais flexível do que a informação analógica. Um computador pode manipular bytes de dados facilmente, mas não pode fazer muita coisa com um sinal analógico. É uma linguagem completamente diferente.
Quase todos concordam que um bom projetor de filme, com uma película de qualidade, pode produzir uma imagem vibrante. O problema é que, cada vez que o filme é exibido, a qualidade diminui um pouco.

Muitos críticos dizem que o filme digital tem qualidade inferior a da película, mas reconhecem que o desgaste da película é uma desvantagem do sistema analógico. Um filme digital nunca perde qualidade. Compare um CD a uma fita de áudio.
Toda vez que você executa uma fita de áudio, o som se torna um pouco pior, mas a informação digital de um CD soa exatamente da mesma maneira toda vez que você a ouve.
😉 Aproveite e veja nossa matéria que mostra os filmes clássicos da sessão da tarde